Política de Privacidade

Privacidade e Termos de Utilização

A Omnisinal preocupa-se com a sua privacidade, adoptando medidas para proteger os seus dados pessoais. Esta Política de Privacidade regula o tratamento de dados pessoais recolhidos nos diversos Portais da Omnisinal, aos quais seja aplicável a Lei portuguesa, sem prejuízo das regras obrigatoriamente aplicáveis nos termos da lei local. A Omnisinal compromete-se a garantir a privacidade dos dados pessoais recolhidos e/ou transmitidos online. A segurança e a privacidade dos dados dos leitores do site da Omnisinal são aspetos que assumem para a empresa uma importância crucial.

Com este documento pretendemos dar a conhecer aos nossos utilizadores as regras gerais de privacidade e tratamento dos seus dados pessoais, que são recolhidos, no estrito respeito e cumprimento da Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro (“Lei de Proteção de Dados Pessoais”), através do domínio omnisinal.pt (“site omnisinal.pt”), seja para efeitos do processo de registo prévio, seja para efeitos do acesso ou receção de boletins informativos disponibilizados pela Omnisinal. A disponibilização dos seus dados pessoais implica o conhecimento e aceitação das condições constantes desta Política de Privacidade. Assim, ao disponibilizar os seus dados pessoais, o Utilizador está a autorizar a recolha e uso dos mesmos de acordo com as regras aqui definidas e nos instrumentos de recolha aplicáveis.

A Política de Privacidade é aplicável a qualquer utilizador registado no site omnisinal.pt (doravante “Utilizador”).

O acesso ao boletim informativo pressupõe o prévio registo. Para efetuar o Registo, é solicitado ao Utilizador a disponibilização de alguns dados pessoais (i.e. informação de natureza pessoal passível de permitir identificar o Utilizador). No que diz respeito, em concreto, ao registo do boletim informativo, é solicitado ao Utilizador que disponibilize alguns dados obrigatórios como o endereço de e-mail. Existem outras áreas onde a informação recolhida é a necessária para assegurar a identidade do utilizador. O fornecimento dos dados solicitados nos diferente formulários do site da Omnisinal é obrigatório para que o utilizador possa ter acesso aos diferente serviços disponíveis.

A Omnisinal recolhe e trata os dados pessoais para gestão da relação com o Utilizador. Os dados facultados serão utilizamos ações de comunicação junto do Utilizador. Sem prejuízo dos direitos dos Utilizadores, os dados pessoais serão armazenados pelo período legalmente admitido.

Nos termos da Lei de Protecção de Dados Pessoais, é garantido ao Utilizador o direito de atualização, retificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a todo o tempo, diretamente na receção do boletim informativo ou mediante pedido por escrito para geral@omnisinal.pt.

O site omnisinal.pt poderá utilizar cookies que é um pequeno ficheiro informativo que é enviado do servidor do site da Omnisinal para o browser do leitor e armazenado no respetivo computador. Estes cookies serão apenas utilizados com o objetivo de nos ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações do site omnisinal.pt.

A Omnisinal está empenhada na proteção da segurança das informações pessoais que os Utilizadores disponibilizam, assegurando que os dados pessoais serão recolhidos com condições de segurança. Sempre que o Utilizador termine a utilização dos nossos serviços, a Omnisinal não assume qualquer responsabilidade pela informação recolhida fora da respetiva página eletrónica.

A Resolução Alternativa de Litígios de Consumos (RAL) abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem. As entidades RAL são as entidades autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal que devem estar inscritas na lista de entidades RAL prevista pela Lei n.º 144/2015. São entidades independentes, com pessoal especializado, que, de modo imparcial, por um lado, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação ou, por outro lado, caso esse acordo não seja alcançado, permitem que seja tomada uma decisão por árbitros num um processo simples e rápido, por via da arbitragem.

Pode consultar em www.consumidor.pt a lista atualizada de entidades RAL, bem como os tipos de litígio abrangidos. O centros de arbitragem de consumo a recorrer Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto - Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto, Tel.: 225 508 349, E-mail: cicap@cicap.pt, web: www.cicap.pt.

A Omnisinal reserva-se o direito de a qualquer altura proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade. Estas alterações serão devidamente publicitadas na site omnisinal.pt. Se a alteração for substancial e/ou tiver implicações na forma como usamos os seus dados pessoais, será devidamente informado.

Hiperligações (Links)
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Alteração de Condições de Utilização do site Omnisinal
Sempre que houver uma alteração das condições de utilização do site da Omnisinal, designadamente nas Condições de Serviço ou na Política de Privacidade, a Omnisinal enviará um email aos seus clientes registados.

Comissão Nacional de Protecção de Dados
Os dados pessoais recolhidos são integrados numa base de dados que se encontra devidamente regularizada junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e que cumpre a legislação portuguesa sobre o tratamento de dados pessoais.

Se tiver alguma questão a colocar-nos sobre a segurança e privacidade que a Omnisinal lhe garante, entre em contacto para geral@omnisinal.pt ou por correio para Rua Júlio Dinis, nº 764, 8º Dto, 4050-012 Porto, Portugal.