Coca-Cola cria campanha contra a Obesidade
A empresa oferece 180 opções de baixa ou sem calorias
15 de janeiro, 2013
A gigante dos refrigerantes lançou uma campanha com o tema "o problema desta geração". O primeiro anúncio da campanha, pode ser consultada abaixo num video de dois minutos, podemos observar que a Coca-Cola pode "desempenhar um papel importante" na luta contra a obesidade.
O anúncio destaca que das 650 bebidas comercializadas, a Coca-Cola agora oferece 180 opções de baixa ou sem calorias.
Além disso, a empresa criou recipinetes mais pequenos para as bebidas Coca-Cola, que pretende comercializar até o final do ano.
A campanha foi apresentada através de um comunicado de imprensa, onde a Coca citou várias iniciativas anti-obesidade, incluindo a rotulagem nutricional, orientações escolares e bebidas para Fitness, que oferecem "aulas de fitness como ginástica, sit-ups, push-ups, pull-ups e outras técnicas nutricionais para as famílias em comunidades com maior necessidade de serviços de bem-estar. "
O CSPI (Center for Science in the Public Interest), tem sido um crítico da Coca-Cola, que liga directamente o consumo de refrigerantes à obesidade e diabetes.
Jacobson Michael, diretor executivo do CSPI (Center for Science in the Public Interest) ofereceu a seguinte declaração sobre a campanha na sua página no Facebook:
"A Coca-Cola está a tentar conter a onda de críticas... é a de fingir que estão preocupados com esta questão. Se eles estivessem a falar sério, iriam parar de comercializar bebidas com calorias, e com isso cobrariam menos para as opções de baixa caloria. A campanha existe apenas para neutralizar as críticas."
E tu, o que achas da nova campanha da Coca-Cola?
Fonte: mashable.com
Além disso, a empresa criou recipinetes mais pequenos para as bebidas Coca-Cola, que pretende comercializar até o final do ano.
A campanha foi apresentada através de um comunicado de imprensa, onde a Coca citou várias iniciativas anti-obesidade, incluindo a rotulagem nutricional, orientações escolares e bebidas para Fitness, que oferecem "aulas de fitness como ginástica, sit-ups, push-ups, pull-ups e outras técnicas nutricionais para as famílias em comunidades com maior necessidade de serviços de bem-estar. "
O CSPI (Center for Science in the Public Interest), tem sido um crítico da Coca-Cola, que liga directamente o consumo de refrigerantes à obesidade e diabetes.
Jacobson Michael, diretor executivo do CSPI (Center for Science in the Public Interest) ofereceu a seguinte declaração sobre a campanha na sua página no Facebook:
"A Coca-Cola está a tentar conter a onda de críticas... é a de fingir que estão preocupados com esta questão. Se eles estivessem a falar sério, iriam parar de comercializar bebidas com calorias, e com isso cobrariam menos para as opções de baixa caloria. A campanha existe apenas para neutralizar as críticas."
E tu, o que achas da nova campanha da Coca-Cola?
Fonte: mashable.com