Com a simplicidade de Jacques Séguéla pode dizer-se que: "uma campanha eleitoral consiste em contar uma história de tal modo que a criança que dorme em cada eleitor acredite que o candidato é o único herói credível da história".
Mas para chegar a esta simplicidade ou simplificação, para além da experiência e dos saberes genéricos, é preciso ter ou dominar conhecimentos técnico-científicos sobre o sistema político, o sistema mediático, o sistema de comunicação ou, por exemplo, sobre as técnicas referentes a: definição dos atributos de imagem; criação da mensagem e do slogan; desenho de plano estratégico, etc.
É importante preparar os dirigentes por locais para organizarem as suas campanhas com uma dimensão mais assertiva, profissional e profunda.
Assim a omnisinal oferece um curso intensivo onde se pretende fornecer um conjunto de conhecimentos avançados e científicos que permitam a quadros políticos organizar e dirigir campanhas eleitorais vencedoras. Trata-se de acrescentar conhecimentos à experiência, saber e intuição de cada um.
Mais que aprender, pretende-se que participantes compreendam e desenvolvam competências próprias que lhe permitam encontrar os conhecimentos que acrescentem valor à experiência e intuição de cada um.
Organização
Omnisinal, communication
Duração
Mínimo de 16 horas de formação
Destinatários
Candidatos, diretores de campanha, técnicos ou estudantes de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e de Publicidade.
Orientação
Custódio Oliveira, consultor de comunicação, diretor geral da Omnisinal (Porto). Master em Marketing e Comunicação. Autor de várias obras como “Como gerir melhor”, “Metro do Porto o maior investimento na AMP do Séc. XX”, “Governar é comunicar”, entre outras. Docente universitário. Custódio Oliveira, para além do estudo, trabalha em comunicação municipal há mais de 40 anos.
Mantenha-se atualizado(a) recebendo todas as últimas novidades em formação.
Fale connosco e obtenha conhecimentos avançados em comunicação e marketing de campanhas eleitorais.