Seminário Internacional - Comunicação Municipal - Desafios e Tendências Inovadoras Saiba Mais

Seminário

Da Criação, Importância e Objetivos da Polícia Municipal

2 de Junho de 2004, Porto
Ao organizar mais este Seminário, a Omnisinal procurou responder a dois objectivos:

 - Para os Municípios que ainda não tinham polícia municipal apresentar um conjunto de informações / conhecimentos que lhe permitam optar com mais segurança e, no caso da decisão ser pelo sim, saberem todos os passos que é preciso dar;
 - Para os Municípios que já tinham polícia municipal apresentar conhecimentos / experiências que lhe permitam rentabilizar melhor, em termos públicos, um serviço desta dimensão.

Nesta perspectiva, procuramos assegurar um conjunto de comunicações de pessoas com grande experiência e conhecimentos, destacando-se naturalmente a presença de José Francisco Cano de la Veja, professor universitário e comandante de uma polícia municipal em Madrid, assim como Salgado Rosa, Manuel Valente, Leitão da Silva, Carvalho da Silva, Ivo Domingues e António Rodrigues.
Mais informações
A Polícia Municipal é a polícia de proximidade por excelência. Essencial para a educação para a segurança.

A Polícia Municipal pode ser o elemento central da segurança dos cidadãos e um instrumento essencial para as políticas de segurança, de cumprimento dos regulamentos e de protecção civil dos Municípios.

Com este Seminário, além de divulgar conhecimentos sobre os objectivos e práticas da polícia municipal, pretendeu-se explicar como cada Município pode criar a sua Polícia Municipal.
25 participantes
Porto, Fundação Dr. António Cupertino de Miranda
2 de Junho, 2004

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado(a) dos próximos seminários e fóruns Omnisinal.