Como Organizar uma Campanha vencedora

Com a simplicidade de Jacques Séguéla pode dizer-se que: uma campanha eleitoral consiste em contar uma história de tal modo que a criança que dorme em cada eleitor acredite que o candidato é o único herói credível da história.

Mas para chegar a esta simplicidade ou simplificação, para além da experiência e dos saberes genéricos, é preciso ter ou dominar conhecimentos técnico-científicos sobre o sistema político, o sistema mediático, o sistema de comunicação ou, por exemplo, sobre as técnicas referentes a: definição dos atributos de imagem; criação da mensagem e do slogan; desenho de plano estratégico, etc.

É importante preparar os dirigentes por locais para organizarem as suas campanhas com uma dimensão mais assertiva, profissional e profunda.

Assim a omnisinal oferece um curso intensivo onde se pretende fornecer um conjunto de conhecimentos avançados e científicos que permitam a quadros políticos organizar e dirigir campanhas eleitorais vencedoras. Trata-se de acrescentar conhecimentos à experiência, saber e intuição de cada um.

Mais que aprender, pretende-se que participantes compreendam e desenvolvam competências próprias que lhe permitam encontrar os conhecimentos que acrescentem valor à experiência e intuição de cada um no decorrer do seguintes conteúdos:
  • Módulo I – Conceitos Essenciais;
  • Módulo II – O diagnóstico do espaço eleitoral;
  • Módulo III – Sobre o candidato;
  • Módulo IV – Direcção e organização;
  • Módulo V – Sobre a estratégia;
  • Módulo VI – Missão, visão e valores;
  • Módulo VII – Mensagem, slogan e temas;
  • Módulo VIII – Ferramentas essenciais do candidato: comunicação;
  • Módulo IX – Elementos chave: os eleitores e a decisão do voto; as fases da campanha; do plano à programação; situações e gestão de crise;
  • Módulo X – Como construir os diversos tipos de discurso e como dizê-los. Das palavras à expressão corporal. A linguagem gestual no discurso.
Scroll