Livro Como Gerir Bem a sua Autarquia

Como Gerir Bem a sua Autarquia

Como geri bem a sua Autarquia é um manual sobre gestão autárquica, com 230 páginas e doze capítulos de diversos autores. A coordenação é de Custódio Oliveira.

Gerir bem uma autarquia, enquadra-se nas palavras citadas na contracapa, de Ramón Sanguino Galván da obra “La Competitividad de la Administración Local”: O mundo passa por um momento de transição. Os cenários económicos, políticos e sociais misturam-se nas rápidas mudanças que geram vantagens competitivas.

Estas precisam de ser descobertas a cada momento, como forma de sobrevivência das organizações. As características deste novo mundo exigem transformações culturais, aquisição de novos valores e formas de trabalho.

Um manual, de leitura fácil e rápida e organizado por temas de interesse, foi desenvolvido para facilitar a consulta e o estudo.

Numa sociedade globalizada a afirmação das vilas e cidades é um fator decisivo para o desenvolvimento. Que vantagens têm as autarquias com uma boa gestão das empresas municipais e organismos autónomos? Que hipóteses e instrumentos tem uma autarquia para obter recursos financeiros? Que papéis têm a modernização administrativa e a qualidade na gestão autárquica? Descubra as respostas a estas e outras questões sobre a gestão eficiente de um município.

Coordenador: Custódio Oliveira Colaboração: Santos Carvalho; Nuno Castro; António Pereira da Costa; Ricardo Almeida; Faceira Guedes e outros; Ricardo Crista; Carlos Alberto Cardoso; António Rodrigues; Joaquim Lima e Paula Peixoto Dourado.

Livro Como Gerir Bem a sua Autarquia

Coordenação: Custódio Oliveira

Prefácio: Mário de Almeida

Editora: Omnisinal - communication

Tiragem: 1000 unidades

Edição: 2011

ISBN: 978-989-97162-1-6

Preço: 5€ (IVA Incluído)

Preencha o formulário abaixo para efetuar a encomenda do livro (edição digital).
Após confirmar iremos contacta-lo(a) para validação da encomenda.

* Por favor, confirme "Não sou um robô" para concluir a operação

Descubra uma síntese de tudo o que é ou deve ser a gestão eficiente de um município.