Notícia

Expresso e SIC estão offline após ataque informático

Grupo de hacker «Lapsus Group» deixa sites temporariamente indisponíveis

2 de janeiro de 2022
Sites do Expresso e da SIC offline após ataque informático
Grupo Impresa diz que estão a ser desencadeadas acções no sentido de resolver a situação. Sites do jornal português Expresso e da SIC e SIC Notícias parecem ter sido atacados por um grupo de hacker, conhecido como o Lapsus Group.
Os sites do jornal Expresso e da estação televisiva SIC estão “temporariamente indisponíveis” na sequência de um aparente “ataque informático”, disse à agência Lusa fonte oficial do grupo Impresa.

“O grupo Impresa confirma que os sites do Expresso e da SIC, bem como algumas das suas páginas nas redes sociais, estão temporariamente indisponíveis, aparentemente alvo de um ataque informático, e que estão a ser desencadeadas acções no sentido de resolver a situação”, refere fonte oficial do grupo numa nota escrita enviada à Lusa.

Segundo noticia a CNN Portugal, “os sites do jornal português Expresso e da SIC e SIC Notícias foram atacados por um grupo de hacker”, conhecido como o Lapsus Group, na madrugada deste domingo, que exigem o pagamento de um resgate para a desbloquear o acesso”.

De acordo com a estação, “a página da revista Blitz também foi afectada pelo ataque”.

“Os dados serão vazados caso o valor necessário não for pago. Estamos com acesso nos painéis de cloud (AWS) entre outros tipos de dispositivos. O contacto para o resgate está abaixo”, pode ler-se na mensagem disposta pelo grupo no endereço do semanário.

Fonte: www.publico.pt

Adicionar comentário

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado(a) recebendo todas as últimas novidades no seu endereço eletrónico.