Seminário Internacional - Comunicação Municipal - Desafios e Tendências Inovadoras Saiba Mais

Planos de Citymarketing

Planos Estratégicos de Citymarketing

O denominado citymarketing coloca à disposição do líder local poderosas ferramentas para melhorar os processos de organização, desenvolver novos serviços, incrementar relações de intercâmbio para gerar maior valor ao município.

O citymarketing ou marketing das cidades fornece-nos meios concebidos para tornar eficientes as estratégias de intercâmbio entre a Câmara Municipal o seu produto que é a cidade ou concelho com o mercado a quem possa interessar a cidade.

Estamos a falar de estratégias de promoção da imagem da cidade ou concelho com vista à sua afirmação no espaço público para atrair visitantes e ou investidores.

Personalizado

O Plano de Comunicação é construído por si, à imagem daquilo que a sua organização, marca ou produto precisa.

Controlo

Facilita a análise, o controlo e a avaliação, sobre os efeitos das decisões e realizações da organização.

Inovação

Planeamento de novas formas de comunicar, baseadas em conteúdos originais e abordagens criativas.

Resultados

Adicione criatividade, notoriedade e retorno à sua comunicação, com resultados muito positivos.

O Plano de CityMarketing fornece a estratégia de diferenciação que permitam a construção de uma marca forte, sustentável e competitiva:

  • Relançar a diferenciação dos atributos positivos da imagem global da cidade ou concelho.
  • Elaborar e propor uma imagem sustentada para o Município.
  • Apresentar planos de marketing específico para a realização de eventos de carácter desportivo, cultural e comercial.
  • Promover a seletividade de públicos alvo bem definidos (estudantes, idosos, desportistas, etc).
  • Estabelecer formas de garantir na cidade ou concelho, eventos a realizar no espaço nacional e internacional.

A sua cidade ou concelho vai afirmar-se como atracão de público ou de eventos relevantes, priorizar investimentos estruturais, ajudar na captação de investimentos e na competitividade e estrutura económica da cidade.

Fale connosco para encarar o nome da sua cidade ou concelho como uma marca que importa afirmar e vender.