Instagram apresenta nova funcionalidade de vídeos
21 de junho, 2013
A nova funcionalidade de vídeos já é possível Instagram. Há novos filtros e para aceder basta actualizar a versão da aplicação para smartphone.
O anúncio oficial foi feito numa conferência de imprensa e no blogue da comunidade. Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, apresentou "outra forma de partilhar histórias", com um vídeo promocional onde é possível perceber a novidade.
Cada vídeo partilhado pode ter até 15 segundos, lê-se no blogue, e, para o criar e partilhar, apenas é necessário escolher o modo "câmara de vídeo". "Acrescentámos 13 filtros criados especificamente para vídeo, de forma a que possas continuar a partilhar conteúdos bonitos no Instagram", escreve Systrom.
"Quando publicas um vídeo, também podes escolher a cena favorita (...) como imagem de capa", continua. Tudo para que "os teus vídeos sejam bonitos até quando não estão a ser vistos". Para aceder à novidade basta actualizar a aplicação nos smartphones.
A partilha de imagens estáticas com filtros vintage continua a ser possível e, quanto ao conteúdo, "nada é diferente das fotografias", garante o co-fundador. Depois da polémica causada por uma mudança nos termos de privacidade, em 2012, Systrom sublinha que apenas as pessoas autorizadas a ver as imagens poderão ver, também, os vídeos. "E, como com as fotografias, tu és dono dos teus vídeos", reitera.
De acordo com Kevin Systrom, o Instagram é actualmente utilizado por 130 milhões de pessoas por mês. Cerca de 16 mil milhões de fotografias já foram partilhadas desde a abertura da comunidade, há quase três anos.
Fonte: P3 | Ana Maria Henriques
Cada vídeo partilhado pode ter até 15 segundos, lê-se no blogue, e, para o criar e partilhar, apenas é necessário escolher o modo "câmara de vídeo". "Acrescentámos 13 filtros criados especificamente para vídeo, de forma a que possas continuar a partilhar conteúdos bonitos no Instagram", escreve Systrom.
"Quando publicas um vídeo, também podes escolher a cena favorita (...) como imagem de capa", continua. Tudo para que "os teus vídeos sejam bonitos até quando não estão a ser vistos". Para aceder à novidade basta actualizar a aplicação nos smartphones.
A partilha de imagens estáticas com filtros vintage continua a ser possível e, quanto ao conteúdo, "nada é diferente das fotografias", garante o co-fundador. Depois da polémica causada por uma mudança nos termos de privacidade, em 2012, Systrom sublinha que apenas as pessoas autorizadas a ver as imagens poderão ver, também, os vídeos. "E, como com as fotografias, tu és dono dos teus vídeos", reitera.
De acordo com Kevin Systrom, o Instagram é actualmente utilizado por 130 milhões de pessoas por mês. Cerca de 16 mil milhões de fotografias já foram partilhadas desde a abertura da comunidade, há quase três anos.
Fonte: P3 | Ana Maria Henriques