Ganhar a vida a influenciar nas redes sociais
Um post pode custar entre 450 e 7500 euros
24 de agosto, 2018
Podem trabalhar em part-time ou a tempo inteiro e o número de seguidores determina o sucesso de bloggers, youtubers ou instagramers. Falam de tudo: maternidade, culinária, moda, política, ciência e até de como ajudar outros a viver com uma doença ou deficiência.
Os blogues mais lidos do Mundo faturam milhões por mês em publicidade e número de cliques. Por cá é diferente. Consoante a influência e os seguidores, "um post nos 50 blogues com maior audiência em Portugal pode custar entre 450 e 7500 euros", diz Francisco Goutier, diretor-geral da Blog Agency, que recebe oito pedidos de agenciamento por dia.
É difícil viver de um blogue, e dos 600 mil ativos em Portugal poucos têm sucesso. No Instagram, a criatividade e estilo ditam o sucesso.
Há quem venda espaço na página. Através de pacotes, entre 7 e 70 euros, asseguram um aumento de até 10 mil seguidores em 24 horas. Já alguns youtubers nacionais têm uma média de mil euros mensais. Quanto mais são vistos, mais lucram.
É difícil viver de um blogue, e dos 600 mil ativos em Portugal poucos têm sucesso. No Instagram, a criatividade e estilo ditam o sucesso.
Há quem venda espaço na página. Através de pacotes, entre 7 e 70 euros, asseguram um aumento de até 10 mil seguidores em 24 horas. Já alguns youtubers nacionais têm uma média de mil euros mensais. Quanto mais são vistos, mais lucram.