Google offline um pouco por todo o Mundo
Tratou-se de um "problema de quota de armazenamento interno"
14 de dezembro, 2020
Múltiplos serviços e sites do Google, incluindo o YouTube, o Gmail, o Assistente Google ou o Google Drive estiveram em baixo, durante parte da manhã do dia 14 de dezembro.
O "crash", uma raridade numa empresa que depende da confiança na continuidade dos seus serviços, foi reportado por utilizadores, através de testemunhos sobre problemas em todos os continentes. E deixou bem clara a dependência de centenas de milhões de ultilizadores e empresas em todo o Mundo em relação as aplicações Google.
Embora o serviço de busca não tenha sido afetado, houve problemas em praticamente todas as outras aplicações da empresa, como a Play Store, a Drive ou o Calendário.
A multinacional norte-americana Google atribuiu a queda dos seus serviços por 45 minutos a um problema de quota de armazenamento interno e garantiu uma "monitorização exaustiva" para garantir que o problema não volte a acontecer.
Em comunicado, a empresa com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, descartou que a falha de ligação aos seus serviços tenha sido um ataque cibernético, mas sim um problema interno com a quota de gestão do sistema de autenticação e explicou que o sistema foi desativado enquanto leva a cabo uma investigação.
"A Google passou por uma interrupção no sistema de autenticação durante aproximadamente 45 minutos devido a um problema de quota de armazenamento interno. Os serviços que exigem que os utilizadores iniciem sessão apresentaram altas taxas de erro durante este período", observou a empresa.
Embora o serviço de busca não tenha sido afetado, houve problemas em praticamente todas as outras aplicações da empresa, como a Play Store, a Drive ou o Calendário.
A multinacional norte-americana Google atribuiu a queda dos seus serviços por 45 minutos a um problema de quota de armazenamento interno e garantiu uma "monitorização exaustiva" para garantir que o problema não volte a acontecer.
Em comunicado, a empresa com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, descartou que a falha de ligação aos seus serviços tenha sido um ataque cibernético, mas sim um problema interno com a quota de gestão do sistema de autenticação e explicou que o sistema foi desativado enquanto leva a cabo uma investigação.
"A Google passou por uma interrupção no sistema de autenticação durante aproximadamente 45 minutos devido a um problema de quota de armazenamento interno. Os serviços que exigem que os utilizadores iniciem sessão apresentaram altas taxas de erro durante este período", observou a empresa.