Informação
A OMNISINAL, coloca este curso, em direto, por videoconferência, à disposição de profissionais de comunicação e marketing, de futuros candidatos e líderes políticos.
Destinatários
A OMNISINAL, coloca este curso, em direto, por videoconferência, à disposição de profissionais de comunicação e marketing, de futuros candidatos e líderes políticos.
- Organizar e liderar uma campanha exige conhecimentos específicos técnico científicos.
- Uma campanha vencedora pressupõe a assessoria técnica altamente preparada.
- Conteúdos específicos e exclusivos, que não são lecionados nas nossas universidades.
Destinatários
- Profissionais de comunicação e marketing
- Futuros candidatos e líderes políticos
Módulos
I - METODOLOGIA DO CURSO
Concetualização sobre campanhas eleitorais, comunicação e marketing político.
A política, o partido e a competição em democracia.
O papel das eleições.
Concetualização sobre campanhas eleitorais, comunicação e marketing político.
A política, o partido e a competição em democracia.
O papel das eleições.
II - DIAGNÓSTICO DO ESPAÇO ELEITORAL
As técnicas e ferramentas de estudo e análise da opinião pública, com especial atenção às sondagens e focus group e aos estudos eleitorais.
As técnicas e ferramentas de estudo e análise da opinião pública, com especial atenção às sondagens e focus group e aos estudos eleitorais.
III - TEORIA DOS JOGOS E MODELOS ESTRATÉGICOS
O papel da estratégia nas campanhas vencedoras.
O papel da estratégia nas campanhas vencedoras.
IV - PLANO ESTRATÉGICO DA CAMPANHA ELEITORAL
Como se elabora um Plano Estratégico de uma Campanha Eleitoral.
Principais passos.
Técnicas de elaboração da mensagem(s).
O slogan.
Como se elabora um Plano Estratégico de uma Campanha Eleitoral.
Principais passos.
Técnicas de elaboração da mensagem(s).
O slogan.
V - MODELOS ORGANIZATIVOS
Modelos organizativos de uma campanha eleitoral.
O organograma de cada modelo.
Tipologias de campanhas eleitorais.
Modelos organizativos de uma campanha eleitoral.
O organograma de cada modelo.
Tipologias de campanhas eleitorais.
VI - DISCURSO E EXPRESSÃO CORPORAL
A comunicação-relação-expressão-corporal e discurso do candidato.
A comunicação-relação-expressão-corporal e discurso do candidato.
VII - CANDIDATO
Preparação física, psíquica e intelectual.
O papel do candidato na campanha eleitoral.
Os vários tipos de candidato.
A aplicação da técnica de “mensagem box” ao candidato.
O storytelling.
Preparação física, psíquica e intelectual.
O papel do candidato na campanha eleitoral.
Os vários tipos de candidato.
A aplicação da técnica de “mensagem box” ao candidato.
O storytelling.
VIII - LIDERANÇA
A liderança e o candidato.
Técnicas e metodologias de liderança.
A liderança e a proactividade comunicacional.
A liderança e o candidato.
Técnicas e metodologias de liderança.
A liderança e a proactividade comunicacional.
IX - COMUNICAÇÃO
A comunicação de crise e a comunicação 360º (o papel do digital) aplicadas adaptadas às campanhas e ao candidato.
A comunicação de crise e a comunicação 360º (o papel do digital) aplicadas adaptadas às campanhas e ao candidato.
X - INVESTIGADORES
Principais princípios e pensamento síntese dos principais autores e investigadores de comunicação política e campanhas eleitorais (Jacques Séguelá, Philippe Maarek, Dick Morris, Serge Abouy, Xavier Roig, Peter Gould, Gianpietro Mazzoleni, Virginia Beaudoux, Maria José Canel entre outros). Bibliografia selecionada.
Principais princípios e pensamento síntese dos principais autores e investigadores de comunicação política e campanhas eleitorais (Jacques Séguelá, Philippe Maarek, Dick Morris, Serge Abouy, Xavier Roig, Peter Gould, Gianpietro Mazzoleni, Virginia Beaudoux, Maria José Canel entre outros). Bibliografia selecionada.