Notícia

60% das empresas portuguesas sem presença na internet

Não têm uma página no Facebook, não aparecem no Google Maps, nem têm site.

26 de agosto de 2019
Mais de metade das empresas portuguesas sem presença na internet
Associação da Economia Digital refere que 60% das empresas portuguesas não tem site nem presença no Facebook. A mesma fonte diz ainda que dois milhões de portugueses nunca utilizaram a internet.
O presidente da Associação da Economia Digital (ACEPI), Alexandre Nilo Fonseca, disse esta quarta-feira que 60% das empresas portuguesas não têm presença no mundo digital, defendendo que a digitalização é um dos seus grandes.

“Este número é que é desanimador: 60% das empresas portuguesas não tem qualquer presença na internet. Não tem uma página no Facebook, não aparece no Google Maps, não tem um site. Quer dizer que 60% do nosso ecossistema empresarial não é encontrável, ou seja, (…) se eu fizer uma pesquisa, muitas empresas não vão aparecer”, afirmou aquele dirigente no encerramento de uma conferência no Porto sobre economia digital.

Para Alexandre Nilo Fonseca, a digitalização “é um dos grandes desafios dos nossos tempos”, tendo em conta que “o mercado interno é pequeno”.

“O potencial que existe para as empresas é este: 1,4 mil milhões de pessoas que já compram global. No ecrã de um ‘smartphone’ ou de um computador não há pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, há empresas boas e más. Vejam o exemplo da Prozis ou da Farfetch. Não foi o facto de nascerem em Portugal que as limitou. É uma grande oportunidade que as empresas portuguesas têm”, defendeu.

De acordo com o presidente da ACEPI, 75% da população em Portugal utiliza a Internet, mas apenas 37% faz compras ‘online’, sendo que mais de um terço dos portugueses fê-lo em sites localizados na China.

Aquele responsável revelou ainda que dois milhões de portugueses nunca utilizaram a Internet, muito deles serão proprietários de PME, pelo que o objetivo é que, até 2020, 50 mil pequenas e médias empresas passem a ter presença online.

Na omnisinal criamos, desenvolvemos e personalizamos cada projeto de Web Design para refletir a sua ideia, a sua imagem, o seu negócio ou projeto. Contacte-nos!

Adicionar comentário

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado(a) recebendo todas as últimas novidades no seu endereço eletrónico.