Notícia

Facebook disponibiliza novo design com dark mode

A plataforma ganha assim um novo ar

28 de novembro de 2019
Facebook muda
O Facebook está a disponibilizar, de forma gradual, a sua nova interface aos utilizadores da rede social. O site está agora com um design bem mais simples… E estreia o dark mode!

Caso ainda não tenha recebido o novo design no site do Facebook, terá de aguardar que seja implementado. A distribuição está a ser feita gradualmente e não há nenhuma maneira de avançar no processo.
O Facebook é a rede social mais usada do mundo e, para muitos cibernautas, confunde-se com o próprio conceito de Internet. Até ao momento, a sua interface era completa mas algo confusa e com demasiados elementos. Todavia, está a ser agora estreado o novo design para o website da plataforma.

De forma gradual, os utilizadores estão a recebê-la, com todas as novidades que traz. A mudança radical da sua interface irá tornar o Facebook mais simples e coloca as suas comunidades no centro.

O foco está também nos grupos, que sofreram uma grande mudança. O Facebook redesenhou totalmente o separador de Grupos, de forma a tornar a descoberta de grupos melhor que nunca. O separador mostra agora um feed personalizado de atividades em todos os grupos.

Outra novidade é o Meet New Friends, criado para ajudar pessoas a iniciar novas amizades com novas pessoas de comunidades partilhadas, como a escola, local de trabalho ou cidade. É opcional, por isso o utilizador só irá ver outras pessoas que têm abertura para conhecer novos amigos, e vice-versa. O Facebook Groups será também integrado, tornando possível conhecer novos amigos das comunidades mais significativas para o utilizador no Facebook.

A chegada do Dark Mode
Com o novo design, a rede social estreou também o dark mode na sua plataforma. Esta capacidade está a chegar aos utilizadores em jeito de convite, que podem implementar.

Adicionar comentário

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado(a) recebendo todas as últimas novidades no seu endereço eletrónico.