Notícia

O que os portugueses mais pesquisaram no Google?

Coronavírus, Zoom e “como fazer pão”

16 de dezembro de 2020
O que os portugueses mais pesquisaram no Google?
Coronavírus, Pedro Lima, eleições nos Estados Unidos ou Zoom foram alguns dos temas mais pesquisados este ano no Google, e entre as questões mais populares estiveram “como fazer na quarentena” ou “como fazer pão”, foi esta quarta-feira divulgado.
“No meio de uma pandemia global, todas as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta — e é por isso que não é surpresa que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano e, obviamente, Portugal não foi excepção”, refere a Google.

Em termos gerais, os temas “coronavírus Portugal”, “escola virtual”, “coronavírus”, “eleições nos Estados Unidos”, “Pedro Lima”, “Segurança Social Direta”, “classroom”, “DGS”, “Zoom” e “Liga NOS” foram os mais pesquisados este ano.

Entre as pesquisas sobre como fazer coisas, destacam-se “como fazer pão”, “como fazer máscaras”, “como funciona “lay-off"” ou “como colocar máscara”. Palavras novas também foram pesquisadas no Google, como “o que é lay-off”, “o que é mitigação” ou “o que é calamidade pública”, entre outros.

Fonte: publico.pt

Adicionar comentário

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado(a) recebendo todas as últimas novidades no seu endereço eletrónico.