Notícia

Google volta a ter um country manager em Portugal

Bernardo Correia, que trabalhava no Reino Unido, vai assumir o cargo

11 de maio de 2016
O Google nomeou um novo responsável para Portugal e voltou a incluir na estrutura o cargo de country manager, que será ocupado pelo português Bernardo Correia, que já trabalhava para a multinacional no Reino Unido e passará agora para Lisboa. As operações estiveram nos últimos três anos nas mãos de José Antonio Martinez Aguilar, que tinha o título de managing director e trabalhava a partir de Espanha.
O novo responsável é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa  e entrou no Google em 2008, em Inglaterra, então para trabalhar no relacionamento da empresa com a indústria de bens de consumo. Foi depois responsável pelas relações com o sector de media e entretenimento a nível internacional, função em que trabalhou com empresas como a Fox, Disney, Comcast, Warner Brothers, Sony e Universal Music.

Antes de trabalhar para o Google, Bernardo Correia tinha trabalhado como gestor de marcas para a Unilever, em Portugal, primeiro, e em Londres, mais tarde (a Unilever é dona de algumas das mais conhecidas marcas de produtos alimentares, de limpeza e de higiene pessoal).

O novo responsável terá em mãos “o desenvolvimento do negócio junto das empresas portuguesas, agências e anunciantes”, refere um comunicado do Google.

O cargo de country manager que agora volta a existir tinha sido ocupado Paulo Barreto entre 2005 e o final de 2012. Nesse ano, Barreto seguiu para Espanha, para ser o responsável pelas operações do Facebook no mercado português. As duas empresas, embora tenham produtos muito distintos competem pelo tempo de atenção dos utilizadores e pelo dinheiro dos anunciantes – em ambos os casos, a publicidade é a grande fonte de receitas.Questionado pelo PÚBLICO, o Google não quis revelar quantas pessoas tem a trabalhar em Portugal. "A Google não divulga dados locais. A nível global existem mais de 60.000 trabalhadores", respondeu a empresa.

Fonte: publico.pt -

Adicionar comentário

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado(a) recebendo todas as últimas novidades no seu endereço eletrónico.