Notícia

Omnisinal desenvole o site Os Guerreiros de Xian

Exposição patente na Cordoaria Nacional em Lisboa

27 de junho de 2017
Omnisinal cria site da impressionante exposição patente na Cordoaria Nacional «Os Guerreiros de Xian»
Em Lisboa até dia 10 de setembro uma exposição sobre o exército de terracota do primeiro imperador da China com mais de 150 réplicas em tamanho real.
O Exército de Terracota foi construído em Xian durante a dinastia Qin para acompanhar o túmulo do primeiro imperador da China, Shi Huang, de forma a protegerem-no durante uma nova “vida” após a morte. Esta cidade, que fica a cerca de 1000 km de Pequim, é hoje uma das principais atrações turísticas da República Popular da China.

Os milhares de réplicas de tamanho real dos guerreiros, cerca de 8000 figuras descobertas até agora, foram trabalhadas ao detalhe e representam o exército que uniu a China no final de um período de guerras, entre os anos 476 e 221 a.C. Todos os elementos do Exército de Terracota foram cuidadosamente moldados em barro em diversas partes, cozidos, montados e pintados. Todos os guerreiros têm pormenores particulares que os tornam únicos.

O local, onde o Exército de Terracota foi descoberto em 1974, é agora considerado como um dos maiores sítios arqueológicos do mundo e, esta descoberta, uma das maiores da última metade do século XX.

Aproveite para apreciar esta coleção de guerreiros conhecendo por dentro a cultura militar chinesa.

Existem ainda atividades diferentes, destinadas ao público infantil e às famílias, que têm como objetivo desvendar - de forma lúdica e pedagógica - as riquezas culturais da China.

Adicionar comentário

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado(a) recebendo todas as últimas novidades no seu endereço eletrónico.