Acesso com certificado SSL recompensado pela Google

Agora com a notificação de site NÃO SEGURO

2017-10-03
SSL
Um Certificado SSL consiste num código implementado no servidor que permite a encriptação de conteúdos entre o visitante e o website. Este certificado vai garantir segurança na manipulação e transferência de dados, como por exemplo lojas online, sites governamentais, formulários, entre outros.

Um website com certificado SSL, permite a transferência de dados de forma encriptada, garantindo assim total segurança contra intercepção de dados confidenciais por terceiros.
Não obstante o acima referido, também a Google tem vindo a dar sinais de recompensação no ranking dos resultados apresentados no seu motor de busca, a quem disponibilize um acesso seguro aos respectivos websites, bem como a informar que a não utilização deste protocolo seria alvo de penalização.

Este ‘incentivo’ à adesão à disponibilização de um acesso seguro via https:// vai culminar já a partir de Outubro de 2017, através do seu browser Chrome na versão 62, com a notificação de site ‘NÃO SEGURO’ aos visitantes do seu website caso este disponibilize formulários para inserção de dados (Ex. Formulários de login a áreas reservadas, formulários de contacto directo via website, etc) e estes não estejam inseridos em páginas protegidas com um certificado SSL válido através do acesso https://.

Se deseja saber mais contacte-nos através do tlf. 22 600 58 24.

Adicionar comentário

Scroll