Consulte as noticias e artigos sobre a Internet.
Helena Braga, uma cientista portuguesa e já agora do Porto descobriu a fórmula que a comunidade científica perseguia há vinte anos, para multiplicar a capacidade de armazenar energia em baterias.

A tecnologia dos carros elétricos bem lhe pode agradecer e eis-nos chegados ao futuro de podermos assistir a um planeta mais sustentável e quem sabe colocarmos sol e vento no lugar do petróleo.
Exposição Leonardo da Vinci - últimos dias
Publicado em 28 de junho de 2017
Ainda vai a tempo de visitar a exposição "Leonardo da Vinci - as Invenções do Génio" que está patente na Alfândega do Porto até 31 de julho e antes de ir visite o site da exposição que foi criado pela Omnisinal.

Garantimos que se trata da mais completa e interativa exposição itinerante sobre a vida e obra deste homem do Renascimento num percurso expositivo que  dá vida às muitas invenções, máquinas e equipamentos que por ele foram idealizados e desenhados naquela que foi uma das antecipações do futuro mais surpreendentes da nossa história.
Tem a oportunidade de ver na capital até dia 10 de setembro uma exposição sobre o exército de terracota do primeiro imperador da China com mais de 150 réplicas em tamanho real.

Aproveite para apreciar esta coleção de guerreiros conhecendo por dentro a cultura militar chinesa e o impressivo achado arqueológico de mais de 8000 figuras em terracota.
Sites desenvolvidos pela Omnisinal foram premiados
Publicado em 30 de novembro de 2016
Uma das áreas de desenvolvimento da Omnisinal é a criação de websites que concebemos como elemento central da comunicação municipal.

Foi com entusiasmo que recebemos a informação que os websites criados pela Omnisinal obtiveram um 2.º lugar (Município de Valença) e um 5.º lugar (Município de Cabeceiras de Basto). Os prémios foram atribuídos no auditório da Microsoft no dia 17 de Outubro.

A aposta na qualidade, na inovação e na comunicação digital compensa.
Internet celebra Bodas de Prata
Publicado em 23 de agosto de 2016
Hoje, 23 de Agosto, celebra-se o 25º aniversário do acesso do público em geral  à World Wide Web. Em 1991, o número de utilizadores não significava a 1% da população mundial; hoje chega a cerca de 50%.

Inicialmente começou por ser um projeto dedicado à partilha de informação no seio da comunidade científica, passando ainda pela esfera da defesa da potência norte-americana, e, por fim, chegou ao grande público.
O serviço será gratuito, inclui um motor de pesquisa e, sendo da Amazon, existem classificações para todos os “produtos”.

Os conteúdos disponíveis vão desde o pré-escolar até ao secundário.

O serviço estreia em fase Beta no final de agosto, princípio de setembro.

Os conteúdos serão, em grande parte, fornecidos pelos próprios professores que vão carregá-los para a plataforma.
O Facebook vai voltar mudar de algoritmo. O anúncio foi feito esta quarta-feira e promete preocupar algumas páginas de marcas. A rede social de Mark Zuckerberg vai dar prioridade aos conteúdos partilhados pelos amigos de cada utilizador, em detrimento do conteúdo publicado por páginas de empresas e advinham-se consequências no tráfego dos sites externos que dependem das visualizações conquistadas no Facebook, escreve o vice-presidente da gestão de conteúdos do Facebook, Adam Mosseri.
Mais de metade dos inquiridos num estudo sobre adição à Internet em Portugal apresentavam "risco elevado" e "médio risco" de desenvolver este problema, com "vários prejuízos negativos" na vida destas pessoas. O estudo, que decorreu entre Agosto de 2014 e Maio de 2015 e envolveu 641 internautas portugueses, visou "adaptar para Portugal uma metodologia científica que auxilie o diagnóstico da adição Internet em contexto clínico", disse à agência Lusa o coordenador da investigação, Halley Pontes.
Num artigo publicado pelo World Economic Forum, afirma-se que o volume de informação a circular aumenta a cada dia que passa e o fenómeno do digital é capaz de gerar tanto inúmeras possibilidades como incertezas, sobretudo para as crianças que estão no centro destas transformações. Segundo um estudo de 2015 da mesma entidade, estima-se que, em 2025, cerca de 90% da população mundial esteja conectada à Internet. 
Metade dos utilizadores online de Internet acede às notícias pelo Facebook e outras redes sociais, indica um estudo divulgado esta terça-feira, que alerta para consequências profundas no jornalismo tradicional e de qualidade.

"Uma segunda onda de disrupção abateu-se sobre as organizações noticiosas a nível mundial, com consequências potencialmente profundas, tanto para os editores como para o futuro da produção jornalística", lê-se na apresentação deste trabalho do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo.
Google volta a ter um country manager em Portugal
Publicado em 11 de maio de 2016
O Google nomeou um novo responsável para Portugal e voltou a incluir na estrutura o cargo de country manager, que será ocupado pelo português Bernardo Correia, que já trabalhava para a multinacional no Reino Unido e passará agora para Lisboa. As operações estiveram nos últimos três anos nas mãos de José Antonio Martinez Aguilar, que tinha o título de managing director e trabalhava a partir de Espanha.
O Google não é muito adepto de mudanças visíveis no motor de busca. A página e o logótipo mantêm essencialmente as mesmas cores e a simplicidade da primeira versão, criada há 18 anos (embora a empresa tenha desistido do ponto de exclamação no final). Mas, nos últimos dias, o Google decidiu testar uma nova cor nas páginas de resultados e gerou confusão entre alguns utilizadores.
Scroll